ÔNIBUS PARA CANÁPOLIS

Localização

Canápolis é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2014 era de 11 945 habitantes.

Sobre Canápolis

Em 1934, José de Paula Gouveia, proprietário da Fazenda Córrego do Cerrado, localizada na zona rural do município de Monte Alegre de Minas, doou à Prefeitura local cinco hectares de terras para que neles fosse fundado um novo distrito.

Esse gesto vinha ao encontro dos interesses de várias pessoas residentes tanto na referida fazenda como nas redondezas, uma vez que a região, pela fertilidade de suas terras e magnífica topografia, experimentava um desenvolvimento já notável e animador.

José de Paula Gouveia também promoveu o loteamento e venda de áreas localizadas ao redor do novo povoado e essa facilidade, desde o início, serviu de atração a inúmeros forasteiros que ali se instalaram e deram curso a várias atividades econômicas.

O novo núcleo populacional teve assim um crescimento rápido e já em 1938 foi elevado à categoria de distrito, recebendo o nome de Canópolis, topônimo assim escolhido em face das inúmeras plantações locais de cana-de-açúcar.

Pouco tempo depois, em 1948, obteve independência administrativa, passando a formar um novo município, juntamente com o distrito de Centralina, hoje também independente.

Turismo

Cachoeira Côrrego do Serrado

Cachoeira da Fazenda Mata Velha

Destilaria de aguardente Antônio Monte Filho

Fábrica de aguardente

Fazenda Olho Dágua

Fazenda Pirapitinga do Campo