ÔNIBUS PARA NAZÁRIO

Localização

Nazário é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população é de 7.227 habitantes, segundo o Censo do IBGE (2.007).

Sobre Nazário

Por volta de 1880, Nazário Pereira de Oliveira, de decendência espanhola, radicou-se com sua família em lugar bem próximo à Serra da Jibóia, no então Município de Palmeiras de Goiás, onde tentou, sem êxito, a fortuna, procurando ouro ou pedras preciosas.

Pouco tempo depois, transferiu-se para o local onde mais tarde nasceria o povoado, nas proximidades da confluência do Córrego Buriti com o Rio dos Bois. Fez erigir aí uma capela, à qual chamou “Nossa Senhora da Conceição” em homenagem à santa de que era fervoroso devoto.

A singela casa de oração foi demolida pouco tempo depois, dando lugar a novo templo que continuou com a mesma denominação anterior. A capela, as rezas e a devoção atraíram pouco a pouco, alguns habitantes. O crescimento da população foi, no entanto moroso, e só por volta de 1930, quando chegou à localidade o cidadão Manoel Fernandes Teixeira, iniciou-se o aceleramento da povoação.