ÔNIBUS PARA ALTO GARÇAS

Localização

Alto Garças é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Sua população estimada em 2015 era de 11.229 habitantes.

Sobre Alto Garças

O município é de origem bastante recente, o desbravamento, propriamente dito de suas terras e a sua conseqüente formação populacional está intimamente ligada à atividade garimpeira, a qual começou a se desenvolver na região a parti de 1919, com a chegada dos primeiros aventureiros do garimpo, sedentos de valiosíssima pedra ali existente: o diamante.

Entretanto, o desenvolvimento do município, que no decorrer de sua história evolutiva passou pela denominação de São Vicente do Bonito, São Vicente e finalmente, Alto Garças, não se limitou apenas à extração mineral,mas baseou-se também no florescimento da agropecuária, que proporcionou um grande impulso à região e hoje graças ao cultivo da soja, do algodão, da brachiaria entre outros cultivos, o município encontra-se em pleno desenvolvimento.

Em 3 de Fevereiro de 1933, o município foi elevado à categoria de distrito, pertencente ao município de Santa Rita do Araguaia, durante este período, o seu progresso foi marcante, muito embora a sua duração tenha sido uma tanto efêmera, devido a um incidente ocorrido por questões de terras, fato este que provocou o êxodo de sua população e conseqüentemente, a estagnação de seu desenvolvimento. Desta forma, somente em 1953, Através da Lei nº 1660, no dia 10 de dezembro, que Alto Garças passou a figurar como município

Turismo

Cachoeiras do São Vicente

Ribeirão da Onça

Fazenda da Mata

Fazenda Joselena

Casa de Pedra