ÔNIBUS PARA ARAGARÇAS

Localização

Aragarças é um município brasileiro do estado de Goiás, sua população estimada em 2012 era de 18.305 habitantes e está localizada a 407 Km de Goiânia.

Sobre Aragarças

No século XVII, apresentou os primeiros registros de presença de não- índios na margem direita do Rio Araguaia na altura da barra do Rio das Garças, quando bandeirantes paulistas desbravavam o interior do país à caça de especiarias ou drogas do sertão, índios, ouro assim como da posse de territórios.

Dessa forma, os primeiros moradores não- índios efetivos da região foram os garimpeiros que se aventuravam pelo sertão de Goiás. A maioria desses aventureiros chegaram à região pelo Rio Araguaia, através de embarcações.

No ano de 1872 como sendo a data de fundação do primeiro núcleo populacional urbano que viria, mais tarde, transformar-se na cidade de Aragarças. O povoado foi erguido por garimpeiros oriundos de Araguaiana, vila também fundada por garimpeiros anos antes na margem esquerda do Rio Araguaia, no Estado de Mato Grosso.

Atualmente o município está localizado no Mato Grosso Goiano, a margem direita do rio Araguaia, com suas praias de areia branca que atrai milhares de turistas, vindo de todo Brasil em épocas de temporada. Sendo a única praia em zona urbana, oferecendo assim toda a infraestrutura da cidade.

Separada dos municípios mato-grossenses Pontal do Araguaia e Barra do Garças pelo Rio Araguaia e Rio Garças, possui no turismo, o comércio e a agricultura como sua maior fonte de renda e atratividade. E um grande atrativo que vem encantando a todos os visitantes são as propriedades medicinais de suas águas quentes, além de atrair novos empreendimentos.

Turismo

Praias

Entre julho e setembro, boa temporada para pesca e também as águas do rio nessa época baixam e formam várias praias de areia fina onde se podem praticar esportes náuticos.

Cachoeiras

Águas quentes, para quem quer ter contato diretamente com a natureza, bem ao lado do Rio Araguaia.