ÔNIBUS PARA BOM JESUS DE GOIÁS

Localização

Bom Jesus de Goiás é um município brasileiro localizado no interior do estado de Goiás. Pertencente ao sul goiano e à Microrregião do Meia Ponte, localiza-se ao sul de Goiânia, capital do estado. Sua população em 2014, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 22 872 habitantes.

Sobre Bom Jesus de Goiás

No ano de 1925 foi doada por D. Carolina Vieira da Mota, uma área de terras de campos, num total de 16 há e 336 alqueires ao Senhor Bom Jesus, com a finalidade de ali se construir um patrimônio com o nome de Bom Jesus.

A escritura de doação foi lavrada no Cartório Distrital de Bananeira (Goiatuba) , no ano de 1931.

No mesmo ano de 1925, os habitantes da região resolveram construir uma igrejinha coberta de palha. A partir de agosto de 1927, tiveram início algumas construções de casas e ranchos ao redor da igrejinha, dando, assim início ao Povoado de Bom Jesus.

Pela Lei Municipal nº 56, de 23 de dezembro de 1953, foi criado o Distrito de Bom Jesus. Nessa mesma data, foi nomeado e empossado para o cargo de subprefeito municipal, Luiz Gomes de Freitas e para juiz distrital Oscar Luiz de Mendonça.

Pela Lei Estadual nº 4796, de 7 de novembro de 1963, foi criado o Município de Bom Jesus de Goiás. A instalação do município efetivou-se no dia 1º de janeiro de 1964 com o nome de Bom Jesus de Goiás.

O primeiro prefeito nomeado foi Antônio Martins Duarte. Bom Jesus de Goiás é Comarca de 2ª Entrância.