ÔNIBUS PARA BRITÂNIA

Localização

Britânia é um município brasileiro do estado de Goiás, segundo o Censo do IBGE de 2010 a cidade possui 5.509 habitantes e localiza a 314 km de Goiânia.

Sobre Britânia

Na década de 50, as terras em torno do Lago dos Tigres estavam em poder do Dr. Paulo Smith de Vasconcelos. Representando um grupo maior, ele era dono de 20 mil alqueires goianos, dando início à sua fundação com o loteamento de glebas rurais feito às margens do Lago dos Tigres.

Em seguida, foi adquirida toda área, em sociedade com um cidadão de Tupã-SP, idealizador da fundação da cidade.

Chegaram as primeiras famílias para aqui fixarem suas moradas. Aportaram e montaram os acampamentos perto de uma árvore Itarumã, ponto de referência aos mesmos. Orientaram os trabalhos de limpeza de um pequeno espaço. Cortaram lenha para montagem de uma fogueira em louvor à “São Pedro”, hoje padroeiro da cidade.

Passado um ano, em 29 de junho de 1958, o município, já habitado por Dom Cândido Penso, teve a primeira missa. A emancipação política do município deu-se em 5 de janeiro de 1964. A região economicamente desenvolveu inicialmente a agricultura, mas hoje predomina a pecuária e se desperta para o desenvolvimento do Turismo.

Britânia possui as belezas do Rio Araguaia, o Lago dos Tigres que é formado pelo Rio Água Limpa e encontra com o Rio Vermelho atrai os amantes da pesca, fauna e flora e esportes náuticos.

Os clubes, campings e áreas públicas com infraestrutura estão todos localizados as margens do lago que possui grande extensão.

Turismo

Principais pontos turísticos da cidade são:

Imagem do Cristo Redentor – Monumento construído ás margens do Lago dos Tigres para visitação dos turistas.

Lago dos Tigres – Maior lago natural da América do Sul, com 37 km de extensão.

Rio Araguaia – A 30 km da sede do município, proporciona ao visitante o lazer da pesca e camping.

Rio Vermelho – Excelente atrativo para os que gostam de estarem bem mais próximos da natureza.