Ônibus para Caiapônia

Empresas de ônibus que atuam em Caiapônia

Expresso Maia

Expresso Maia

Localização

Caiapônia está localizado na região sudoeste de Goiás, segundo o IBGE de 2010 possui uma população de 16.757 habitantes e está localizada a 328 Km de Goiânia.

Sobre Caiapônia

Os primeiros habitantes da região foram os índios Caiapós, que tinham aldeias no vale do Rio Caiapó. Foi em meados de 1830, que mineiros acompanhados de escravos e um bom rebanho de gado bovino, entraram pelo sertão de Goiás, fixando-se nessa região. Depois de resistirem a fortes ataques indígenas, conseguiram fundar o Povoado de Torres do Rio Bonito, o qual progrediu rapidamente.

Em 1850, o povoado tinha aspectos de cidades do sul de Minas Gerais, cuja base econômica era a criação de gado e cultivo de lavouras em geral. O lugarejo tomou o nome de Torres do Rio Bonito, pelo fato de estar em suas terras o famoso acidente geográfico chamado morro do Gigante Adormecido, que situa-se no vale do Rio Bonito próximo à cidade, hoje chamada Caiapônia.

Atualmente a pecuária é sua principal fonte de arrecadação, tendo a agropecuária também o seu destaque. Caiapônia é bem desenvolvida no setor de ensino e conta com um grande número de escolas, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Caiapônia também é conhecida por Paraíso das mais belas cachoeiras e caminha para ser um dos mais importantes polos turísticos de Goiás.

Turismo em Caiapônia

Caiapônia é privilegiada na área da natureza. Possui lindíssimas cachoeiras, rios caudalosos, grandes rochas e uma paisagem de rara beleza.

Os mais belos pontos que são apreciados pelos turistas são:

Cachoeira de São Domingos

Cachoeira da Jalapa

Cachoeira da Samambaia

Cachoeira do Sereno

Cachoeira da Abóbora

Cachoeira do Rio Verdão

Cachoeira do Rio Bonito

Cachoeira da Santa Márcia

Cachoeira do Pântano

Cachoeira do Salomão

Gruta do Morcego

Morro do Gigante Adormecido (um dos mais belos monumentos)

Morro do Peão (Uma ótima opção para aventuras).

Lago dos Buritis (onde se realiza todas as festas da cidade)

Rapel

Ecoturismo