ÔNIBUS PARA CENTRALINA

Localização

Centralina é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Sua população, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014, era de 10 593 habitantes.

Sobre Centralina

O primitivo povoado de Centralina foi iniciado em 1926 por NICOLAU ANTONIO, de nacionalidade Sírio-Libanesa, que adquiriu, naquela época, um pequeno estabelecimento comercial de secos e molhados à margem da rodovia que liga Uberlândia a Itumbiara(GO) e alguns alqueires de terras em matas.

A ocupação do território se deu em função de dois fatores fundamentais: primeiro pela sua localização geográfica, situada em ponto de passagem obrigatória na ligação principal do Triângulo Mineiro com o estado de Goiás. O outro aspecto, que caracteriza, também, seu rápido desenvolvimento, deveu-se à extrema fertilidade de suas terras, que atraíram os proprietários de terras, principalmente das vizinhanças, que passaram a cultivá-las diretamente, ou à meia, terça ou por arrendamento.

A antiga denominação do local era Lagoa Seca. Com a instalação do estabelecimento comercial passou a ser conhecido por Vendinha e logo constitui-se em um ponto de parada para os que ali transitavam, vindo a denominar-se CENTRALINA, em 1935, nome esse escolhido pelo cidadão João Elias , um dos antigos moradores do povoado.

Turismo

Praça Nicolau Antonio

Igreja Matriz Cristo Rei