ÔNIBUS PARA LEOPOLDO DE BULHÕES

Localização

Leopoldo de Bulhões situado no Estado de Goiás. Os habitantes se chamam leopoldense.

O município se estende por 480,9 km² e conta com 7 875 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 16,4 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de Silvânia, Gameleira de Goiás i Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões se situa a 38 km a Norte-Leste de Senador Canedo a maior cidade nos arredores.

Sobre Leopoldo de Bulhões

O município de Leopoldo de Bulhões surgiu de um povoamento que se instalou na margem esquerda do Córrego Pindaíba, devido a construção e passagem da estrada de ferro no local em 1928. Terras que pertenciam a José Cândido Louza, um dos pioneiros. Na época, o local pertencia à antiga Bonfim (hoje Silvânia). O povoado passou a ser chamado de Pindaibinha, referência ao córrego que cortava a região e às enormes pindaíbas, árvores existentes na redondeza.

Em 1931, este povoado foi elevado à Distrito com o nome de Leopoldo de Bulhões. Este nome foi dado em homenagem ao goiano José Leopoldo de Bulhões Jardim, que na época recebia um grande prestígio no cenário nacional. O vilarejo experimentou um enorme progresso entre os anos de 1928 e 1939, com a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Goyaz. Durante um certo tempo, a estação de Leopoldo de Bulhões foi a última estação da estrada de ferro, o que se tornou um forte motivo de migração para o local.

O distrito ganhou sua emancipação política, tornando-se um município autônomo, no dia 2 de setembro de 1948, em meio a uma grande festa comandada pelo governador Gerônimo Coimbra Bueno.

Turismo

Parque Ecologico

Lago Roberto Caetano

Praça Dom Bosco

Estação