ÔNIBUS PARA OURINHOS

Empresas de ônibus que atuam em Ourinhos

Kaissara

Kaissara

Real Expresso

Real Expresso

Localização

Ourinhos é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertence à microrregião de mesmo nome e Mesorregião de Assis, localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 370 km. Sua população foi estimada em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 108 674.

Sobre Ourinhos

Ourinhos com todas as características dos municípios da zona pioneira e da fase econômica que se iniciou com o avanço de café para as novas terras de florestas derrubadas, na região às margens do Rio Paranapanema, pouco conhecida nos primeiros anos deste século. Com a presença de um elemento novo – o colono italiano – conseguiu-se uma rápida ocupação da terra, com a predominância da monocultura (café e algodão), integrando-se na vida econômica da monocultura e do Estado.

Conta sua história que Jacintho Ferreira de Sá vindo de Santa Cruz do Rio Pardo, adquiriu de Dona Escolástica Melcheret da Fonseca uma vasta gleba de terras, quase a totalidade do atual município, tendo loteado a parte central da cidade e doado terreno para a construção de um grupo escolar e de uma igreja. Em seguida, em 1.906 deu-se o início do povoado com reduzido número de casas. Em 1.908 foi criado o Posto da Estrada de Ferro, que foi 04 anos mais tarde transformado em estação. Dessa época em diante, teve um desenvolvimento condicionado à exuberância de suas terras e pela sua excelente condição geográfica.

De pequeno povoado torna-se Distrito da Paz subordinado a Salto Grande de Paranapanema, em 1.915. Três anos depois é elevado à categoria de município, em 13 de Dezembro de 1918, cuja instalação se deu a 20 de março de 1.919.

Em seguida torna-se paróquia sob a invocação do Senhor Bom Jesus. Com o constante desenvolvimento e progresso, acaba se tornando sede da comarca, transferida que foi esta de Salto Grande para Ourinhos em 30 de novembro de 1.938, sendo de terceira entrância e com duas varas, apenas uma instalada. Dentre os primeiros moradores do município citam-se os senhores Heráclito Sândano, Francisco Lourenço, Manoel Soutello, Abuassali Abujamra, Benedito Ferreira, Angelo Christoni, José Felipe do Amaral e Isordino Cunha.

Turismo

Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva

Teatro Municipal “Miguel Cury”

“Parque Olavo Ferreira de Sá”

Nossa Senhora do Vagão Queimado

Centro Cultural Tom Jobim Ourinhos

Compre sua passagem