ÔNIBUS PARA PANAMBI

Empresa de ônibus que atua em Panambi

Planalto Transportes

Planalto Transportes

Localização

Panambi é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Sua população estimada em 2015 era de 41.148 habitantes.

Sobre Panambi

Até o advento dos colonizadores de origem europeia, a partir do século XVI, a região atualmente ocupada pelo município era habitada por índios guaranis e caingangues. A origem da atual cidade foi a compra de terras do município de Cruz Alta por um alemão, trazendo colonos da mesma origem que já estavam no Rio Grande do Sul. Assim, em 1899, foi fundada a colônia Neu-Württemberg.

Somente em 1919, após a Primeira Guerra Mundial, vieram, para a região, colonos naturais de Württemberg, na Alemanha. Eram 178 famílias. A colonização chamada de Neu Württemberg (“Nova Württemberg”) foi obra de um cidadão da Alemanha, Hermann Meyer, que, em expedição realizada ao Mato Grosso, tomou conhecimento através de Carlos Dhein da existência de terras férteis no Rio Grande do Sul e, para promover os trabalhos da colonização, mantinha aqui um administrador remunerado, o próprio Carlos Dhein.

A colonização tinha em vista imigrantes de Württemberg, na Alemanha, mas sabe-se que a grande ocupação posterior foi feita por famílias das antigas colônias da região de Estrela e Santa Cruz. Em 1901, a cidade de Neu Württemberg trocou sua denominação para Elsenau, em homenagem à esposa de Hermann Meyer, que se chamava Else. Em 1938, a cidade trocou seu nome para Pindorama. Em 1944, passou a chamar-se Tabapirã. No mesmo ano, adotou seu atual nome, Panambi.

Em 15 de dezembro de 1954, a cidade conseguiu sua emancipação de Cruz Alta e Palmeira das Missões.

Turismo

Museu Militar Brasileiro

Praça Engenheiro Walter Faulhaber

Cascata do Rio Caxambú

Igreja Matriz São João Batista