ÔNIBUS PARA RIO QUENTE

Localização

Rio Quente é um município brasileiro do estado de Goiás, possui uma população de 3.312 habitantes. Localizada á 186 km de Goiânia. A cidade é conhecida em todo o Brasil por abrigar o complexo turístico do Rio Quente Resorts.

Sobre Rio Quente

Rio Quente foi descoberto em 1722 por Bartolomeu Bueno Filho um bandeirante que veio junto com sua tropa explorar a região. Diz a história, que seu cão fugiu e entrou em um rio quente, de água escaldante, ao ouvir os gritos do cão, o bandeirante foi ver o que tinha ocorrido. Ele logo percebeu que era um rio de água quente. Após o resto do mundo saber da notícia, a região começou a receber turistas de diversas partes do mundo.

Atualmente o Rio Quente é o único rio que num percurso de vários quilômetros as suas águas se conservam aquecidas. Há fontes cristalinas em que ás águas brota á uma temperatura média de 38° graus. E em meio á flora regional é oferecido lazer hidrotermal á todos os tipos de pessoas. E um desses prazeres imperdíveis é mergulhar nas águas quentes tendo sob seus pés peixes de várias espécies e tamanhos.O conforto e a tecnologia imersos no santuário ecológico no sopé da Serra de Caldas propiciam á você, sua família e seus amigos uma experiência única de turismo e respeito ao Meio Ambiente. O Rio Quente possui uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, recebendo cerca de um milhão de turistas por ano que aproveitam toda a beleza e natureza da cidade de dia e de noite.

Turismo

Sua fonte de recursos está no complexo turístico do Rio Quente Resorts que está localizado no bairro Esplanada. O Rio Quente Resorts emprega a maioria da população do município de Rio Quente, além de pessoas de municípios vizinhos, tais como Caldas Novas e Morrinhos. Dentro do complexo do Rio Quente Resorts está localizado o Hot Park.

Hot Park

Um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Todas as piscinas do Hot Park são de água quente, sendo que a água é renovada constantemente devido ao grande volume que brota das suas principais fontes termais.

Praia do Cerrado

A maior atração do parque fica por conta da Praia do Cerrado, a maior praia do mundo com águas quentes naturais. Ocupa uma área de 25 mil m² e exibe areia branca e fina, coqueiros, 3 praias diferentes, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 m de altura.