ÔNIBUS PARA SÃO SIMÃO

Empresa de ônibus que atua em São Simão

Expresso São Luiz

Expresso São Luiz

Localização

São Simão é um município brasileiro do estado de Goiás, possui uma população segundo o IBGE de 2010 de 17.088 habitantes e está localizado a 363 km de Goiânia.

Sobre São Simão

A história da cidade de São Simão está diretamente ligada ao volume e a força das águas do Rio Paranaíba, que durante milhares de anos superou a resistência da rocha, criando uma das mais belas imagens da natureza. Trata-se do Canal de São Simão, um estreito petrificado com aproximadamente 600 metros de largura.

Entretanto, esse acidente da natureza que foi cenário paradisíaco para milhares de turistas e moradores locais, ficou submerso após a construção da Usina Hidrelétrica de São Simão, pelas Centrais Elétricas de Minas Gerais – Cemig. Hoje, a nova cidade de São Simão, reconstruída com infraestrutura urbana, está às margens do Lago Azul, formado pela barragem da usina e ocupa uma área de 674 km², com um volume de 17 bilhões de m³ de água, formando várias ilhas e praias. Um extraordinário potencial de turismo que São Simão oferece à sociedade e aos empresários que queiram investir na indústria que mais cresce no País – a do turismo.

O município tem sua origem no antigo povoado de São Simão, iniciado em 1930, por garimpeiros de diamantes e pescadores. Localizado às margens do Rio Paranaíba, divisa de Goiás com Minas Gerais, o povoado passou a receber as primeiras moradias após a construção da ponte interligando os dois Estados, em 28 de outubro de 1935.

Com a instalação do primeiro posto fiscal no local, as residências foram se formando nas adjacências da repartição fazendária. São considerados como fundadores e pioneiros do povoado do Canal de São Simão, assim denominado após a instalação da Ponte Leopoldo Moreira, Alberto Reis Machado, Andiara Bitencourt e Antonio Santarem.

No dia 24 de junho de 1957, através da Lei Municipal n° 24, o povoado do Canal de São Simão foi elevado a distrito, com o nome de Mateira, ligado a Paranaiguara. Por força da Lei Estadual n° 2.108, de 14 de novembro de 1958, o distrito de Mateira foi elevado à categoria de município, com a denominação de São Simão.

A cidade contém uma invejável infraestrutura que conta com um aeroporto, 04 pequenos portos em operação, um distrito Agroindustrial, possui também a maior Usina Hidrelétrica do estado.

Turismo

Principais atrações turísticas da cidade destacam:

As Cataratas de Itaguaçu, na Ilha do Tombo

O Lago Azul

Praia Artificial do Lago Azul

Pedra Fundamental

Usina Hidrelétrica

Fazenda Caraíba

Itaguaçu

Eventos Importantes

Juninão

Rodeio Show In Praia de São Simão

Torneio de pesca amadora

Compre sua passagem