ÔNIBUS PARA RIALMA

Localização

Rialma é um município brasileiro do estado de Goiás. Situado na região do Vale do São Patrício, sua população estimada pelo IBGE em 2014 era de 10.935 habitantes. A cidade fica localizada às margens da rodovia BR-153, formando uma conturbação com o município vizinho de Ceres.

Sobre Rialma

Os primeiros habitantes do município de Rialma vieram de outros Estados em busca de terras doadas. Em 1940 foi criada a Colônia Agrícola de Goiás, um projeto do governo federal que ambicionava a ocupação do interior de Goiás. Muitas dessas pessoas conseguiram lotes na zona rural ou na zona urbana da colônia, mas, como havia muitas pessoas para pouca terra, algumas acabaram não conseguindo o benefício. Essas pessoas, sem ter onde morar nem para onde ir, sem dinheiro e carentes, resolveram se juntar e passaram a morar na margem direita do Rio das Almas, cujo nome é devido ao afogamento de várias pessoas. Esse novo povoado foi chamado de Barranca.

Em 21 de agosto de 1949, o povoado de Barranca foi elevado a distrito de Jaraguá com a denominação de Rialma. O nome do município veio de uma aglutinação de Rio das Almas. No ano de 1953 foi construída a BR-153, quando Rialma se desmembrou de Jaraguá, passando à categoria de município.