ÔNIBUS PARA SERRANÓPOLIS

Empresa de ônibus que atua em Serranópolis

Expresso São Luiz

Expresso São Luiz

Localização

Serranópolis é um município brasileiro do estado de Goiás, segundo o IBGE de 2010 possui uma população de 7.481 habitantes e está localizado a 370 km de Goiânia.

Sobre Serranópolis

Há 11 mil anos atrás o local onde hoje é a cidade de Serranópolis, antiga Serra do Café, já era habitado por nativos de nosso continente, considerando-se as evidências arqueológicas encontradas na região.

No século passado, migrantes de Minas Gerais, São Paulo e Bahia se fixaram, em terras próprias para lavoura e pecuária. Em 1914, por lei municipal de Jataí foi criado o Distrito de Serra do Cafezal, mas com o declínio do café, o distrito de Serra do Cafezal passou a denominar-se Nuputira (“flor do campo” em tupi guarani). Em 14 de novembro de 1959, o distrito se emancipa com o nome de Serranópolis em referência as serras encontradas.

Pela quantidade dessas pequenas grutas com vestígio de ocupação e pelo estado de conservação do material encontrado, seja na superfície ou em escavações, o município de Serranópolis constitui-se hoje numa das mais importantes regiões arqueológicas do Continente Americano.

Em suas grutas são encontradas provas de ocupação humana, numa sequência que vem desde onze mil anos atrás, até o século atual. Mais de quinhentos e cinquenta gerações de homens utilizaram essas grutas como sua residência o que está evidenciado principalmente pelas artes rupestres, ferramentas e fósseis ali encontrados.

A cidade que era distrito de Jataí, se transformou em município com o objetivo de trocar a esgotada agropecuária extensiva pelo ecoturismo aliado à atração arqueológica e pesquisa.

Turismo

As principais atrações turísticas da cidade são:

Aldeia Ecológica Guardiões do Cerrado

Cursos e Vivências, banhos ecoterapias, hospedagens e integração a natureza

Gruta do Diogo, I e II

Próximo á cidade, onde foram encontrados ossos humano com mais de 11 mil anos.

Lagoas

Cerca de 40 belíssimas lagoas, de grande e pequeno porte

Museu de História Natural da Serra do Cafezal

É considerado o primeiro ponto de visitação de Serranópolis

Três Cachoeiras

Gruta Casarão de Pedra