Nacional Expresso

Nacional Expresso

Sobre a Nacional Expresso

O Grupo Nacional Expresso foi fundado em 20 de dezembro de 1974. É composto pelas empresas Rotas do Triângulo, Expresso Araguari e Viação Estrela. No início a linha principal era Goiânia/São Paulo.

A gestão do empresário atual marca o crescimento exponencial do Grupo. Ele conseguiu dar novos rumos à empresa que antes atuava somente nos estados de Minas, São Paulo e Goiás. Novas linhas são adquiridas e a empresa chega a outros cinco estados brasileiros, partindo para um desafio pioneiro: linhas internacionais.

Ainda nos anos 80, muito antes de se falar em Mercosul, a Nacional já sonhava com a ligação entre as principais cidades do sul do continente e conseguiu autorização para explorar a primeira rota regular ligando Brasília (capital do Brasil) à Assunção, capital do Paraguai.

Paralelo à conquista de novos itinerários, a empresa construiu uma série de garagens em locais estratégicos, que permitiram garantir qualidade e agilidade aos serviços prestados.

Na Nacional Expresso 100% dos colaboradores passam por treinamento. Um trabalho que começa desde admissão. Hoje a empresa conta com aproximadamente 1200 funcionários diretos.

Frota da Nacional Expresso

A frota da Nacional Expresso é composta por 310 ônibus. Estes passam constantemente por revisão e manutenção corretiva e preventiva, visando à segurança e qualidade do serviço prestado aos seus clientes.

Recentemente a empresa adquiriu 50 novos veículos, sendo quatro double-decker (ônibus panorâmico de dois andares).

Acessibilidade
A frota da Nacional Expresso é 100% adaptada de acordo com as regras de acessibilidade no transporte rodoviário, regulamentadas pela ANTT. A frota acessível conta com selo do Inmetro, CRLV especificado “Acessibilidade”, equipe treinada e Kits de Acessibilidade compostos por: cadeira de transbordo, assentos preferenciais identificados, espaço para cão guia, dispositivos de alarme visual e sonoro junto aos assentos reservados, comunicação interna e externa, iluminação de 30lux nos degraus e sinalização no limite dos degraus.

Ônibus Double Decker:

Veículo de dois andares;
51 poltronas, sendo 09 destas, semi-leito;
Ar condicionado;
Gabinete sanitário;
Água mineral;
Wi Fi;
Apoio para pernas.

Ônibus convencional com ar:

Pode ter 42 ou 46 lugares;
Ar condicionado;
Gabinete sanitário.

Ônibus convencional sem ar:

Tem capacidade para 46 passageiros e possui gabinete sanitário.

Telefone

(62) 3523-8600
0800 940 8090
0800 8870 875 (deficientes auditivos e de fala)

Localização na rodoviária:

Lado: Oeste
Guichê: G17
Box: 16, 17 e 18

Principais rotas de ônibus