Viação Araguarina

Viação Araguarina

Sobre a Viação Araguarina

Fundada pelo Sr. Odilon Santos em 1938, na cidade de Uberlândia (MG), destinada ao transporte de passageiros na região do Pontal do Triângulo Mineiro, a empresa tinha inicialmente o nome de Expresso Pontal. Na década de 1940 sua sede foi transferida para Araguari (MG) e a denominação alterada para Viação Araguarina. Transpõe os limites do Triângulo Mineiro e Goiás, iniciando linha interestadual até Goiânia (GO). Em 1956 suas linhas entre Uberlândia (MG), Araguari (MG) e Goiânia (GO), são estendidas até Anápolis (GO) e Brasília (DF), essa a então futura Capital Federal ainda na fase inicial de sua construção.

Em 1960 é transferida a sede da empresa para Goiânia e consolidadas as ligações entre Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Brasília (DF), além de iniciar novas ligações entre Formosa (GO), Paracatu (MG) e Belo Horizonte (MG).

Opera atualmente com 13 linhas interestaduais, estabelecendo ligações entre Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Rondônia e o Distrito Federal, além de 06 linhas intermunicipais no Estado de Goiás, destas 04 em serviço semi-urbano.

Abaixo estão dispostos alguns números operacionais da Viação Araguarina:

Por ano são mais de 3,5 milhões de passageiros transportados.
Mais de 108 mil viagens realizadas.
Quase 13 milhões de quilômetros rodados.

Frota da Viação Araguarina

A frota atual é composta de 88 ônibus, sendo 60 rodoviários e 28 semiurbanos. Os veículos ditos semiurbanos são de característica urbana, composto por uma única porta, dispositivo de catraca e bilhetagem eletrônica. Já os veículos executivos são dotados de ar-condicionado, 42 lugares com descansa pernas, sanitário e bebedouro. Os convencionais possuem ar-condicionado, sanitário e 46 lugares.

A Viação Araguarina conta com veículos atualizados tecnologicamente, conduzidos por motoristas extremamente profissionais e capacitados para executar uma boa viagem. A empresa possui garagens e pontos de apoio em todos os pontos iniciais e finais de linha para perfeita manutenção, limpeza e estadia de sua frota e de seus motoristas. São realizadas manutenções preventivas periodicamente em todos os veículos da frota para garantir um bom funcionamento dos mesmos com intuito de oferecer aos passageiros uma excelente viagem.

Semi-urbano:

51 lugares;
Bilhetagem eletrônica com presença de catraca.

Advance:

Ar condicionado;
Apoio para pernas;
Sanitário;
46 lugares.

Executivo:

Ar condicionado;
Apoio para pernas;
Sanitário;
42 lugares;
Água.

Telefone

0800 887 0874

(62) 3523-8600

Localização na rodoviária:

Lado: Leste
Guichê: G04 e G05

Horário de funcionamento do guichê:

6h às 23h59

Principais rotas de ônibus